Quarto de Bebê | Decoração.
Decoração 10 no Youtube

Quarto de Bebê

Quarto bebê

O quarto de bebê precisa ser um ambiente acolhedor e confortável – nada de exagerar nas cores e enfeitar demais – o excesso atrapalha e favorece o acúmulo de pó. O ambiente também tem que ser tranquilo, para evitar ruídos e aberturas repentinas de portas e ter um acesso fácil – já que será necessário atender o bebê rapidamente quando ele precisar. Independente do estilo que você escolher, os móveis devem ser práticos, laváveis e resistentes.

Dicas para a decoração do quarto de bebê

  • Posicione o berço fora da corrente de ar (vento) – para saber a localização correta do berço, faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto. O berço não deve ficar nesse espaço.
  • Poltronas que se transformam em cama auxiliar – quando abertas são muito úteis para acostumar o bebê com o quarto. Se você quiser pode dormir lá nos primeiros meses, pois será fácil sair do quarto do bebê quando ele estiver ambientado.

 

Quarto menina - Enxoval preparado!

Decoração - Quarto bebê

  • A cama, se encostada nas paredes laterais, libera o meio do quarto para o bebê brincar (casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro).
  • A música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, sendo importante para se comunicar com os bebês.
  • Cores mais suaves no quarto – não agitam tanto o bebê, sendo úteis na hora das brincadeiras tranquilas, para diminuir o ritmo antes de dormir. Os reguladores de intensidade de luz também são muito interessantes.

Quarto decorado com enxoval de bebê

  • Espelhos estimulam o desenvolvimento da criança – ela pode observar sua movimentação, faça e gestos. Use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.
  • Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira podem complementar o ambiente.

Quarto bebê - menino

Enxovais - Quarto decorado para Gêmeos

Prioridades conforme a idade:

0 a 2 anos – O essencial é o berço e a cômoda – utilizada como trocador e guarda-roupa. Complementam o ambiente uma poltrona para amamentar, lixeira e iluminação adequada.

2 a 7 anos – O quarto deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outro para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.

7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência junto à janela.

Confira o artigo sobre decoração do quarto de criança.

Ideias de decoração:

Meninas:
- Para decorar: Flores, joaninha, casinha de boneca, fadas, borboletas no jardim, regando as flores, bailarina, moranguinho, Disney (princesas, pequena sereia, sininho, minie), hello kitty.

Meninos:
- Para decorar: Carrinhos, arca de noé, safari, carros, pipa, surf, fundo do mar, esportes radicais, ursos, ursinho Puff, pequeno príncipe.

Cortinas e persianas:

As cortinas são importantes no quarto do bebê. Você pode usar duas cortinas sobrepostas, uma com tecido leve e esvoaçante na cor branca sobre um outro tecido de cor.
No nordeste e regiões muito ensolaradas é recomendável usar cortinas composta por tecido Blackout, para impedir a entrada de luz. Existe hoje uma cortina Blackout em tecido, e não mais plástica, permitindo usá-la normalmente sem outra por cima.

As persianas em PVC são muito utilizadas no quarto do bebê, pois é possível limpá-las com maior frequência utilizando apenas um pano úmido.

O bandô da cortina e do berço devem seguir o mesmo estilo.

Abaixo mais fotos de quartinhos de bebê decorados:

Quarto bebê - enxoval menina

Quarto de bebê - enxoval menino

Deixe um comentário