Decoração – Jardinagem | Decoração.
Decoração 10 no Youtube

Decoração – Jardinagem

Decoração especial para jardim

A decoração de uma casa não depende apenas de objetos e móveis, às vezes uma simples mudança pode dar um novo visual à sua casa, como um belo jardim.

Não existe nada mais agradável que poder contemplar a natureza, bem próxima de nós, desde que sejam plantas bem cuidadas. Mas antes de tudo é importante saber que a arte de jardinagem abrange todas as necessidades de um jardim como seu paisagismo, adubação, irrigação e poda.

Antes de tudo é bom pesquisar sobre as plantas que pretende colocar no jardim, para saber se o local é apropriado e se a luz e o solo são adequados, pois mais tarde a planta pode sofrer as consequências do mau planejamento.

É necessário também saber qual tipo de adubo é próprio para determinada árvore, durante seu crescimento, sua florada e frutificação, dependendo da espécie, para atender todas as necessidades.

Para complementar seu jardim e decorar sua casa você pode utilizar plantas ornamentais, gramas, variados tipos de flores, palmeira e árvores de todos os tipos e tamanhos.

Como Manter um Jardim

É imprescindível é saber que não se deve adubar o jardim no final do verão, principalmente se você mora em regiões frias e sujeitas a geadas, isto porque quando fertilizamos uma planta, ela recebe a informação de que deve crescer e se desenvolver. Esse broto ficará sujeito às baixas temperaturas e correrá o risco de se danificar. Mas também este é o período que a planta está se preparando para descansar, depois de meses se desenvolvendo.

Se você é daqueles que não dispõe de muito tempo, prefira plantas e flores que não necessitem de tantos cuidados. Se tiver dúvidas sobre quais são essas plantas e flores, pergunte nas floriculturas antes de adquirir um exemplar da espécie.

Agora, se você é daqueles que adoraria ter uma horta particular, mas não tem espaço suficiente, opte por temperos e verduras que possam ser plantados em pequenos vasinhos. Todos vão adorar sua comida com um gostinho mais caseiro, tempero fresco e livre de agrotóxicos. Sabe o que é melhor? Este pode ser utilizado por pessoas que moram em apartamentos, colocando os vasinhos na própria sacada (sem dispor de muito espaço). Ótima dica né?

Se dispuser de bastante espaço na frente de sua casa que tal dar um toque a mais? Para isso você pode criar um corredor – da porta de entrada até a porta central da casa – e plantar palmeiras em sua extremidade.

Algumas plantas podem ser colocadas em ambientes mais úmidos, com pouca ventilação e isolação, exemplo dessas é o bálsamo, uma rara exceção. Ela é uma planta herbácea suculenta que vive nas regiões desérticas do México e, portanto, suporta condições extremas – a planta é tida como curativa porque o sumo de suas folhas é cicatrizante. Que tal decorar o interior do banheiro com uma planta dessas? Além de linda ela pode ser muito útil, e o banheiro não ficará com a mesma cara. Nesse tipo de ambiente, o bálsamo pode tornar o local mais aconchegante e com novos ares.

One Response to “Decoração – Jardinagem”

  1. adrielly disse:

    ooi eu quero ser arquiteta quando eu estiver fazendo facudade tenho penas 14 anos de idade mas sei que essa e a profisao que quero seguir..bjs

Deixe um comentário